Solidão na Alta Performance

solidao-em-alta-performance-blog-coach-marco-tyskowiski

A maioria das pessoas tem uma sensação, quase insuportável, de vazio ao ficarem sozinhas, principalmente quando não há nada em específico para fazer. Nesse sentido, alguns atletas, sobretudo os adolescentes, quando saem de sua rotina ou de seu ambiente de treino, tem o mesmo sentimento. Por isso, conheça mais sobre a solidão na alta performance.

Solidão na Alta Performance

De forma geral, qualquer atividade física é mais prazerosa quando feita com outras pessoas. Logo, esta solidão ou tédio é devido à ideia de que quando se está sozinho não há nada que precise ser feito. Portanto, sem as exigências e disciplina impostas pela rotina do alto desempenho, surge um sentimento de incapacidade de decidir o que fazer. Além disso, manter a harmonia mental por conta própria é muito difícil. Uma vez que, necessitamos de metas, estímulos e feedbacks externos para manter a atenção direcionada a uma tarefa ou objetivo. Sem os estímulos externos, nossa atenção começa a vagar e nossos pensamentos se tornam caóticos.

Ademais, quanto mais inexperiente for a mente, mais divagações, dúvidas e catastrofismos ela vai produzir em seu momento solitário. Uma vez que, sem um roteiro estipulado, a mente é incapaz de impedir os pensamentos negativos. Além disso, a junção de solidão e ideias negativos é a combinação propícia para depressão ou uso de substâncias para entorpecer a mente e fugir da sensação de estar só.

Lide com a solidão na alta performance com o Coach Marco

O desafio da solidão na alta performance deve ser encarado como uma chance de aprender e aperfeiçoar as suas habilidades e não como algo a ser reprimido ou evitado. Uma vez que, ele ainda pode ao final se tornar um hábito saudável e construtivo. Para isso, contar com o auxílio de um Coach esportivo vai ser de grande ajuda. Pois, ele irá ajudar o atleta a ter consciência e controle dessas artimanhas que seu próprio cérebro produz e coloca em prática. Isso porque, elas podem transformar momentos que deveriam ser de lazer, estudo, descanso, diversão e contemplação em momentos de estresse, preocupações e problemas. Por isso, aprender a usar os momentos solitários, ao invés de fugir deles, vai ajudar no desenvolvimento da atenção e concentração. Dessa forma, o atleta conseguirá evoluir de forma mais consistente em sua carreira.

Por fim, contar com auxílio de profissional como o Marco Tyskowiski pode ser fundamental. Isso porque, seu método foi fundamentado em estudos recentes na área e combinado com seu espírito competitivo. Dessa forma, ele auxilia atletas e organizações esportivas a adquirirem hábitos e comportamentos mais assertivos. Logo, promovendo um maior equilíbrio emocional e mental, e valorizando tanto a vida pessoal quanto a profissional. Como resultado, o ambiente se torna mais propício para o aprendizado, o que impacta diretamente no desempenho dos atletas.

Quer saber mais? Preencha o formulário e juntos transformaremos a solidão em uma rotina de alta performance.

Preencha o Formulário

Compartilhe

Enviar
Clique abaixo para enviar uma mensagem!