
O que faz um atleta ser reconhecido, ter prestígio e fama? Certamente sua performance e resultados! Não é mesmo?!
Pois bem. Sua performance foi construída através de treinamentos duros e desafiadores, uma vez que sem desafios e superações não existe evolução. Concorda?
A evolução e a fama
Portanto, para que um atleta atinja e mantenha um nível de alta performance é necessário que ele continue se desafiando dia a dia. Mas, é aí que as coisas começam a ficarem um pouco mais complicadas.
Ou seja, enquanto o atleta não tem fama nem prestígio, ele é movido pela necessidade de melhorar sua performance. Assim como pela vontade de vencer.
À medida que começa a melhorar, é natural que seu prestígio e sua fama comecem a massagear seu ego, trazendo satisfação e contentamento à sua rotina e cotidiano que até então era duro e cruel. Realidade essa, insensível às dificuldades do atleta que, por vezes, se sentiu cansado e desamparado.
O custo das mordomias da fama
Dependendo da mentalidade desse atleta, esse início de reconhecimento e sucesso é suficiente para que ele relaxe e usufrua das mordomias que a fama proporciona.
Porém, como tudo tem seu preço, o custo desse relaxamento é à volta de sua performance e resultado aos níveis que precederam essa fama insipiente, comprometendo muitas vezes toda a trajetória futura desse promissor atleta, que poderá lutar apenas para voltar ao patamar perdido e não para continuar sua evolução.
Como um hábil enganador, esse prestígio inicial acaba por ceifar a brilhante carreira que esse atleta pudesse vir a ter.
Como superar essas dificuldades?
Se desvencilhar dessa doce armadilha muitas vezes exige a intervenção e o auxílio de um profissional capacitado em compreender o cenário mental e as necessidades desse atleta.
Quer saber se isso já aconteceu, está acontecendo ou poderá acontecer com você? Não perca mais tempo!
Preencha o formulário que logo entrarei em contato com você!
Preencha o Formulário