ma-fase-blog-coach-marco-tyskowiski

Em que estágio de sua evolução profissional você se encontra? Neste momento, você atravessa uma boa ou má fase? É bem provável que você nunca tenha se deparado com esse questionamento ou se questionado sobre isso. Entretanto, saber o real estado de um atleta é bastante importante para monitorarmos sua evolução. E dessa forma, saber também o que mudar para que ele continue evoluindo.

Minimizando oscilações
Ter o controle de seus treinamentos e comportamentos vai ajudá-lo a minimizar as oscilações de performance que normalmente acontece na vida de um atleta.
Quando o atleta tem metas claras e bem definidas para orienta-lo no decorrer de sua carreira, seu aprimoramento se torna mais consistente e duradouro.

Mas, quando isso não acontece, o mais comum é o atleta ficar em uma zona de conforto, muitas vezes inconscientemente, até perceber que seu rendimento deixou de crescer ou está piorando por falta de investimento em alguma área de sua vida atlética. 

Uma hora, a má fase chega…

Quem nunca ouviu a frase acima? E ela acaba vindo, porque os atletas são humanos também. E uma hora ou outra acabam relaxando. Neste estágio, o atleta acredita que já atingiu uma ótima condição, que seus resultados são muito bons e naturalmente vai relaxar e desfrutar dessa condição.

Dependendo do cenário e circunstâncias em que isso ocorra, uma série de variáveis se desajustam, trazendo resultados não tão bons.

E este momento é bastante conhecido por “má fase”, uma das justificativas mais usadas e aceitas. Afinal de contas, quem nunca passou por uma?!

Faça como os atletas de alto rendimento
Entretanto tanto a má fase, quanto a ótima fase, são consequências dos investimentos que o atleta fez ou deixou de fazer em sua carreira.

Isso porque com o alto nível competitivo dos dias atuais, apenas bons resultados não são mais o suficiente para atletas e clubes. E dessa forma, eles competirem em alto rendimento e se manterem nas primeiras colocações.

Sendo assim, os clubes e atletas que se destacam já estão trabalhando e desenvolvendo aspectos mentais e emocionais de forma constante e cotidiana. Pois já descobriram que essas variáveis podem melhorar ou piorar seus resultados.

Dessa forma, um Coach esportivo tem muito a contribuir com essa evolução. Quer saber mais? Faça contato! Juntos, sua má fase não será tão má assim. E seus resultados, serão muito melhores!

Preencha o Formulário

Compartilhe